quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prendas de Natal saudáveis e saborosas - porque não?

Tenho feito o jantar todos os dias e o almoço também! O que tem faltado é tempo para partilhar aqui o que têm sido os menus. Como sabem não costumo publicar só as receitas. O que mais satisfação me dá é mesmo partilhar informação sobre alimentação saudável e ensinar a fazer as melhores escolhas. A receita é o "chamariz".

Os menus, como sempre, têm sido simples. Com a chegada do frio não pode faltar a sopa quentinha. Não tenho receitas de sopas. Têm sempre batata (pouca - só para ficar mais aveludada e ajudar a ligar os outros ingredientes), 1 cebola, um pouco de leguminosas (feijão, grão, ervilhas, favas - esta parte é segredo porque oficialmente não têm nada disto) e mais 3 ou 4 vegetais: o que houver no frigorífico, o que estiver em promoção no supermercado ou o que encomendei no cabaz semanal biológico. Pode ser curgete, abóbora, chuchu, aipo, beterraba, couve flor, feijão verde, cenoura, brócolos, couve, etc. Um fio de azeite crú no final e a primeira parte da refeição está pronta.

O blogue não tem sido a minha prioridade e, enquanto não terminar os ensaios do doutoramento, não consigo ser mais assídua nas publicações, mas vão passando por cá que não o vou abandonar.

E porque o Natal se está a aproximar a toda a velocidade e as prendas de Natal podem ser saudáveis e saborosas (e mais económicas) deixo o link para uma publicação da APN.

http://www.apn.org.pt/xFiles/scContentDeployer_pt/docs/doc2196.pdf

Tem ótimas ideias e o Natal / Ano Novo não tem de ser a época do ano que terminamos com uns quilitos a mais. Dê uma prenda a si próprio(a) - SAÚDE.

E deixo também uma canção que eu decidi agora que é uma canção de Natal / Ano Novo. Porque não?